Morre dublador do personagem “Rick Sanchez”, da série Rick and Morty
Caio César Nunes Oliveira, dublador, faleceu nesta última quarta-feira, dia 4, aos 34 anos, em São Paulo. De acordo com um amigo de infância de Caio, a família tem em mente que ele possa ter sofrido um infarto.
Caio chegou a ser internado na semana passada com pico de glicemia, porém recebeu alta no sábado, dia 1.
O dublador faleceu depois de ter sofrido um desmaio na quarta. O velório ocorreu nesta última quinta-feira, dia 5, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
Caio ficou conhecido por ter sido o responsável pela voz do personagem Rick Sanchez em português, nas primeiras temporadas da série Rick and Morty, saindo do projeto no ano retrasado.
“A decisão e culpa da substituição da voz é única e exclusivamente minha. Não fizeram sacanagem comigo, eu não morri, o estúdio não foi contra a minha permanência, pelo contrário sempre fui muito bem tratado por eles em tudo, não foi nada disso.”
“Apenas quero deixar claro que a culpa toda é só minha.”
Pedido de desculpas e outros trabalhos
“Portanto peço desculpas aos fãs que prestigiaram o trabalho e faço votos de que o sigam fazendo, pois a voz dessa nova temporada é do fera Ênio Vivona e sei que ele fez o seu trabalho brilhantemente como tudo o que ele faz, o cara é incrível”, informou ele numa publicação nas redes sociais em dezembro do ano retrasado.
Caio era casado já havia cinco anos e não chegou a ter filhos. Na visão de amigos e familiares, “ele era muito querido, era a bondade em pessoa”.
Não só Rick Sanchez, Caio dublou então outros personagens em filmes, séries, games e animes.
De acordo com amigos, ele realizou um sonho após ter participado do time de dubladores do jogo “Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma dos Soldados”, o qual tinha grande admiração.